A Digitalização de Documentos rende diversos benefícios para empresas de todos os setores. Afinal, garante a qualidade do documento e não ocupa espaço. Mas existem motivos específicos para advocacias, confira abaixo:
A busca eletrônica por documentos é significativamente mais rápida do que qualquer busca física. Com o uso de palavras-chave, o tempo dos funcionários de uma advocacia é muito mais aproveitado com a análise dos documentos do que perdendo tempo procurando o papel físico.
É comum que os advogados tenham que se comunicar com outros profissionais que estão em diferentes localidades. Mantendo os documentos em nuvem, é possível permitir que mais de uma pessoa autorizada acesse o arquivo ao mesmo tempo em segurança.
O mesmo acesso seguro de login pode permitir que a equipe de advogados possa estudar seus casos onde estiverem, desde que estejam conectados à Internet.
Existem ainda muitos documentos que precisam, por lei, serem mantidos em papel. Porém, isso não é obrigatório para todos os documentos criados em uma advocacia. Com a digitalização, você economiza papel.
Para garantir a segurança das cópias físicas, conte com uma empresa especializada e com uma estrutura adequada para a conservação dos seus documentos.
Quer conhecer mais sobre como os serviços da Global Box podem otimizar o tempo e espaço do seu escritório? Entre em contato!